Processo de submissão

A submissão de trabalhos será realizada em duas fases:

  • Submissão do resumo
  • Submissão do artigo para o Livro de Atas após a aceitação do resumo.

Submissão dos resumos

  • Os resumos das propostas podem ser submetidos em português, inglês ou espanhol.
  • Os resumos devem cumprir o limite de 2500 carateres, incluindo espaços.
  • Os resumos não podem conter referências bibliográficas.
  • Os resumos devem incluir:
    • título - com doze palavras, no máximo, e a primeira palavra iniciada com maiúscula e as restantes com minúscula,
    • indicação do eixo temático,
    • propósito do estudo,
    • métodos de pesquisa/metodologia (se aplicável),
    • resultados (se aplicável),
    • conclusões.

A submissão de resumos deverá ser feita eletronicamente através do sistema EasyChair, a partir do endereço https://easychair.org/conferences/?conf=incte2019 até ao dia 10 de dezembro de 2018.

Submissão dos artigos

  • As submissões devem ser textos inéditos, não editados ou apresentados em quaisquer outras publicações.
  • Os resumos dos artigos devem ser apresentados em duas línguas, sendo uma delas o inglês.
  • Os artigos devem cumprir o limite de 12 páginas, nmo máximo.
  • Os artigos devem evitar notas de rodapé bem como qualquer tipo de anexos.
  • Os textos devem seguir, obrigatoriamente, as normas de formatação do incte_template.docx (Word) ou incte_template.odt (LibreOffice). O modelo deve ser descarregado e deve ser usado para trabalhar diretamente sobre o ficheiro. As instruções encontram-se disponíveis no ficheiro incte_template_instructions.pdf.
  • No caso destas normas não serem respeitadas, os textos não serão publicados.

A submissão dos textos (artigos) deverá ser feita eletronicamente através do sistema EasyChair, a partir do endereço https://easychair.org/conferences/?conf=incte2019 até ao dia 15 de fevereiro de 2019.

Processo de apresentação das comunicações

  • A apresentação das comunicações aceites está dependente da inscrição no INCTE de, pelo menos, um dos autores.
  • Cada participante pode apresentar, no máximo, duas comunicações
  • As comunicações não apresentadas não constarão do Livro de Resumos nem do Livro de Atas.

Submission process

The submission of contributions will be performed in two phases:

  • Abstract submission
  • Paper submission after abstract acceptance.

Abstracts submission

  • Abstract proposals can be submitted in portugese, spanish or english.
  • Abstracts cannot exceed 2500 characters, including spaces.
  • Abstracts cannot include any bibliographic reference.
  • Abstracts should include:
    • title - with a maximum of twelve words, with the first starting with uppercase letter and the remaining with lowercase letters,
    • sugestion of the theme,
    • purpose of the study,
    • research method/methodology (if applicable),
    • results (if applicable),
    • conclusions.

The abstract submission should be done electronically through the EasyChair system, on the address https://easychair.org/conferences/?conf=incte2019 until the 10th of december of 2018.

Paper submission

  • Paper submissions should contain original and unpublished work.
  • They can be submitted in Portuguese, English or Spanish.
  • Paper abstract is mandatory in two languages, one of them English.
  • The length of the text is limited to 12 pages.
  • They should follow the format available in incte_template.docx. The template should be downloaded and used directly.
  • The paper must be in accordance with INCTE format and guidelines, otherwise it will not be published.

The submission of papers should be done through the EasyChair platform, available in https://easychair.org/conferences/?conf=incte2019 until the 15th of february of 2019.

Paper presentation process

  • Presentation of the accepted papers is dependent on the registration in the conference by at least one of the authors.
  • Each participant can only present two papers.
  • Papers which are not presented at INCTE will not be published in the Book of Abstracts and in the Book of Proceedings.